Esta política de privacidade descreve como a Freecook Brasil Comércio de Máquinas LTDA (“nós”, “nosso”, “nossa”) coleta, usa e protege as informações que você nos fornece quando usa nossos sites e nossos serviços relacionados.
A FREECOOK BRASIL COMÉRCIO DE MÁQUINAS LTDA, inscrita sob o CNPJ 10.675.180/0001-65, com sede na Avenida Marechal Rondon, 2136, bairro Jardim Chapadão, na cidade de Campinas, estado de São Paulo, ora denominada como Freecook ou Freecook Brasil, detentora dos sites: www.freecook.com.br, loja.freecook.com.br, www.sammic.com.br apresenta sua Política de Privacidade:
A proteção de dados pessoais é uma questão levada muito a sério pela FREECOOK. Nesse sentido a FREECOOK sempre tratará os Dados Pessoais de forma sigilosa e de acordo com a legislação vigente, em especial as Leis de nº 13.709/18 (Lei de Proteção de Dados Pessoais ou LGPD), 8.078/90 (Código de Defesa do Consumidor ou CDC) e 12.965/2014 (Marco Civil da Internet ou MCI).
A presente Política de Privacidade tem por objetivo prestar informações aos Titulares sobre como a FREECOOK tratará seus Dados Pessoais.
Portanto, a leitura e compreensão deste documento desta política de privacidade é de grande importância. No caso de qualquer dúvida, a FREECOOK pode ser contatada pelos canais informados ao final do documento.
Coleta de Informações
Ao visitar nosso site, podemos coletar automaticamente informações como seu endereço IP, tipo de navegador, provedor de serviços de Internet, páginas de referência/saída, sistema operacional e data/hora.
Além disso, podemos coletar informações pessoais que você nos fornece voluntariamente, como seu nome, endereço de e-mail, número de telefone e outras informações de contato, quando você solicita um orçamento, preenche formulários de contato para mais informações de produtos, receber descontos, receber brindes, se inscreve em nossa newsletter ou preenche formulários de contato de SAC, Suporte técnico e outros.
Uso de Informações
As informações que coletamos podem ser usadas para:
- Personalizar sua experiência em nosso site e responder às suas necessidades individuais.
- Fornecer informações sobre nossos produtos e serviços.
- Processar solicitações de orçamento e responder a consultas.
- Melhorar nosso site e serviços com base nas informações e feedback que recebemos de você.
- Confirmar a sua identidade e realizar o cadastro nos sistemas internos da FREECOOK.
- Receber pedidos de compra, realizar orçamentos e cotações, análise de crédito, formalizar propostas e proceder com a venda.
- Cumprir obrigações legais e aduaneiras, como aquelas de natureza fiscal (ex. Emissão de Notas Fiscais).
- Exercer regularmente direitos, tais como a cobrança, defesa judicial de interesses, etc.
- Identificar o Titular nos casos em que ele retira a mercadoria nas transportadoras.
- Auditorias internas e externas, controles e gestão financeira relativa à compra, entrega, troca, etc.
- Manter contato com o Usuário.
- Proceder com a troca de mercadorias e devolução de valores, quando for o caso.
- Traçar o perfil de consumo dos Titulares para melhor entender suas demandas e ofertar produtos que possam ser de seu interesse, por meio de marketing personalizado.
- Viabilizar funcionalidades das plataformas.
- Realizar pesquisas, análises estatísticas, inteligência de mercado, para desenvolvimento de novos produtos e campanhas de marketing.
- Direcionar o assistente técnico terceirizado para realização de atendimentos em produtos FREECOOK em garantia ou não.
- Recebimento de pedidos de compra de peças de reposição.
- Realização de ações de marketing, tais como envio de informativos, mensagens por aplicativos, e-mails, notícias, promoções, concursos, lançamentos, depoimentos de clientes, filmagem de eventos, etc.
- Envio de material publicitário.
- Realização de pesquisa de inteligência de mercado, com análises estatísticas para impulsionamento das atividades.
- Manter contato com os titulares para apoiar na solução de dúvidas e para obtenção de informações sobre o desempenho dos produtos.
- Recebimento, triagem, registro e atendimento às solicitações, reclamações e comunicações realizadas pelo Titular,
- Apoiar na resolução de alguma demanda do cliente (dúvida sobre produto ou solicitação pós-venda).
- Realiza o tratamento de reclamações de clientes, via SAC, site Reclame Aqui, processos cíveis e Procon.
- Identificação das causas da reclamação e identificação de pontos ou oportunidades de melhoria.
- Comunicar com o status da entrega de mercadorias e para confirmar entrega de produtos.
- Identificar o titular e disponibilizar segunda via de boleto, notas fiscais ou informações solicitadas pelo Titular.
Proteção de Informações
Implementamos medidas de segurança para proteger suas informações pessoais contra acesso não autorizado, alteração, divulgação ou destruição não autorizada.
Compartilhamento de Informações
Não vendemos, trocamos ou transferimos suas informações pessoais para terceiros sem o seu consentimento, exceto quando necessário para cumprir com a lei ou proteger nossos direitos, propriedade ou segurança.
Cookies
Podemos usar cookies para melhorar sua experiência em nosso site. Os cookies são pequenos arquivos que um site ou provedor de serviços transfere para o disco rígido do seu computador através do seu navegador da web (se você permitir) e que permitem que os sistemas do site ou provedor de serviços reconheçam seu navegador e capturem e lembrem certas informações.
Cookies estritamente necessários: garantem o bom e correto funcionamento do nosso site. Os quais não te identificam e não podem ser desativados sem que isso prejudique ou até mesmo impossibilite o funcionamento do nosso site.
Cookies de desempenho: armazenam informações anônimas, tais como volume de visitas, locais mais acessados, entre outras informações estatísticas de gerenciamento de funcionamento e aperfeiçoamento do nosso site. Esses cookies não identificam o Usuário e podem ser desativados, no entanto a sua desativação pode afetar o bom funcionamento do nosso site.
Cookies de funcionalidade: possibilitam que o site ofereça funcionalidades melhoradas e customizadas para você. A desativação destes cookies, pode dificultar algumas funcionalidades do nosso site. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados
Cookies de publicidade: utilizam algumas de suas informações e direcionam conteúdo personalizado para você, de acordo com suas próprias preferências de navegação. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados; e
Cookies de terceiros: são os cookies inseridos por parceiros, como Facebook e Google, que coletam informações do Usuário quando ele visita nosso site, para que esses parceiros divulguem nossos materiais publicitários em suas plataformas quando você as utilizar. Esses cookies coletam informações que podem identificar o Usuário e podem ser desativados.
Gerenciamento dos Cookies
Os cookies passíveis de serem encontrados no site podem ser gerenciados por meio da ferramenta de gerenciamento de cookies disponível na página inicial ou nas configurações do navegador de internet utilizado pelo Titular. Para tanto disponibilizamos o link de gerenciamento de cookies dos navegadores mais populares do mercado (os endereços podem variar a depender da versão do navegador)
Compartilhamento de Dados com Terceiros
A FREECOOK poderá ainda compartilhar com terceiros, sempre sob sua supervisão, os Dados Pessoais acima relacionados nas seguintes hipóteses.
Análises antifraude e de crédito: Podemos compartilhar dados como CPF, e-mail, telefone, etc., com bancos e empresas especializadas, para análise de crédito, confirmação da identidade do Titular e verificação da veracidade dos dados fornecidos, a fim de evitar fraudes.
Logística e Entrega: Podemos durante o procedimento de gestão logística da execução de entrega de mercadorias, compartilhar dados como Nome, Documento de identificação (RG, CPF ou CNH), endereço, E-mail e Telefone, com despachantes, agentes de carga e empresas de transportes parceiras da FREECOOK.
Armazenamento: Podemos compartilhar dados com os nossos parceiros de armazenamento e processamento dos dados (provedores de armazenamento, softwares em nuvem).
Publicidade e marketing: Com agências de marketing, para desenvolvimento de campanhas e encaminhamento de materiais aos Titulares, bem como com ferramentas de inteligência de mercado.
Gestão das Plataformas Online: Podemos também compartilhar os seus dados com empresas desenvolvedoras e de hospedagem, para gestão e manutenção da infraestrutura computacional que garante o funcionamento dos nossos serviços e produtos ofertados aos clientes.
Suporte aos processos da FREECOOK: Viabilizar o cumprimento dos contratos firmados entre Clientes e a FREECOOK, por meio de empresas especializadas em auditoria, assistência técnica, contabilidade, advocacia, etc.
Com órgãos públicos ou órgãos privados: No desempenho de atividade tipicamente pública para cumprimento de determinação ou obrigação legal, com órgãos fazendários, no atendimento às solicitações judiciais, por exemplo.
Alterações na Política de Privacidade
Reservamos o direito de atualizar ou modificar esta Política de Privacidade a qualquer momento. Recomendamos que você revise esta página periodicamente para estar ciente de quaisquer alterações.
Aceitação destes Termos
Ao usar nosso site, você concorda com esta Política de Privacidade. Se você não concorda com esta política, por favor, não use nosso site.
Se você tiver alguma dúvida sobre esta Política de Privacidade, entre em contato conosco através das informações fornecidas em nosso site.
Atendimento Referente à Dados Pessoais
Para qualquer assunto relacionado ao tratamento de Dados Pessoais, a FREECOOK pode ser contatada na pessoa de seu Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais:
Encarregado: Matheus Yuri Lopes
E-mail: matheus@freecook.com.br
Foro de Eleição: quaisquer questões controversas decorrentes da presente Política serão submetidas à jurisdição competente da Comarca de Campinas, São Paulo.
Data da última atualização: 06 (seis) de Fevereiro de 2024