Política de Troca e Devolução — Freecook Brasil
Atualizado em 02 de Outubro de 2023.
A política de troca e devolução é um conjunto de regras e diretrizes estabelecidas pela Freecook para orientar os clientes sobre como podem trocar ou devolver produtos adquiridos. Essas políticas de troca e devolução geralmente detalham as condições sob as quais os clientes podem solicitar a troca de um item por outro ou devolver um produto para obter um reembolso.
Estas políticas de troca e devolução podem incluir informações sobre prazos, condições dos produtos a serem devolvidos, processos de devolução e qualquer taxa associada ao processo. O objetivo principal é fornecer transparência e clareza aos clientes sobre o que podem esperar ao lidar com trocas ou devoluções de produtos comprados.
Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Condições para efetuar uma troca e devolução:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar uma troca e devolução:
Envie um e-mail em nossa página de contato, informando seu nome completo, número da nota fiscal e o motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu pedido em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail em nossa página de contato, informando seu nome completo número da nota fiscal. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 90 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço. A Freecook tem até 30 dias para resolver e entregar o bem em perfeitas condições.
Como solicitar uma devolução de produtos com defeito:
Envie um e-mail em nossa página de contato, informando seu nome completo, número da nota fiscal e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos). Analisaremos o seu caso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos.
O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Como devolver os produtos:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.
Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve o produto durante o transporte para garantir que a sua troca e devolução seja feita da forma correta.
Entre em contato conosco:
Caso você tenha qualquer dúvida sobre a nossa política de troca e devolução, por favor, entre em contato pela nossa página clicando aqui.